A Perna Cabiluda

Documentário | De Beto Normal, Gil Vicente, João Junior, Marcelo Gomes | 1997 | 19 min | PE

Por Pedro Ernesto G. Damasceno - Usuário | 22/07/2013

Interessante que essa história da "perna cabeluda" apareceu aqui em Fortaleza em 1989 e deixou tanta gente assustada que o próprio secretário de segurança foi à TV para tranquilizar a população!!!! Sou novo aqui no Porta-Curtas e estou adorando todos os curtas que vi até agora!!!!
Por Lídia Nunes Cunha - Usuário | 15/04/2012

Também concordo que faltou a identificação das pessoas. No mais, adorei! Pena que só vi agora. Indico...
Por Solange da Cruz Zuzarte - Professor | 03/04/2011

A mente humana não tem fronteiras, o imaginário viaja longe. Muitas vezes, não conseguimos entender o porquê de tantos causos sem sentido. O filme retrata, claramente, que por falta do que contar, criaram a história "A Perna Cabiluda" que não há sentido. Observamos que um povo humilde que não tem oportunidade de aparecer, mas tem a vivência, a astúcia e gosta de dar asas à imaginação. E, assim,é só dar o início da história que ela não acabará no convívio popular e o caso inédito e assustador continuará crescendo.
Por Juliana Loureiro - Usuário | 05/10/2010

KKK,ótimo.
Por Maria Chantal Ellenberger - Usuário | 28/01/2010

Arretado!!
Por andrey asmar de gouveia - Usuário | 28/01/2010

Bom curta,livre,porém passivel de domas do imaginário.
Por Anastácia Vaz - Usuário | 28/01/2010

Acho que faltou a identificação das pessoas que deram seus depoimentos, no mais o vídeo ficou ótimo, com bom humor e informativo.
Por Murilo Mello - Usuário | 28/01/2010

Finalmente, depois de 10 anos entendi o versos do mestre Chico Science, "Galegodo Coqui não tinha medo da perna Cabiluda.." Só estando inserido no imaginário de Recife para entender e vocês agora desvendaram o mistério, escolheram um grande tema, o imaginário popular, trabalho muito isso com meus alunos de Cultura e História e semearei este ideário aqui no mundo paralelo à vocês, chamado Bahia, parabéns!
Por Juliana Ramos Gonçalves - Usuário | 28/01/2010

Parabéns pelo curta! Gostei muito mesmo, e apesar dele ser um pouco longo (como foi comentado aqui anteriormente), não se torna nem um pouco massante... Eu gosto muito de Nação Zumbi, e sempre que ouvia a música "Banditismo por uma questão de classe" ficava com a pulga atrás da orelha pensando que diabos o verso "(...) não tinha medo da perna cabeluda" queria dizer... rs rs... Já passou da hora do povo parar de pagar pau pra cultura gringa e apreciar todos os mundos que temos dentro do Brasil, de uma forma não clichê e divertida, como vcs o fizeram... =) Falou.
Por Anna Karina - Usuário | 28/01/2010

Até concordo que esse curta é meio longo, mesmo. Mas, numa boa? Não há absolutamente NADA a se enxugar em ´Cinema, Aspirinas e Urubus´! É o filme mais lindo, poético e intenso feito no Brasil nos últimos tempos. O silêncios são eloqüentes. As atuações extraordinárias, fotografia estonteante, direção perfeita. Queremos mais!

Páginas: 1 2