Na Terra do Sol

Por Luccas Wheeling - Usuário | 06/05/2014

muito bom msm!!
Por Valdir dos Santos Lopes - Exibidor | 27/11/2010

Belo e expressivo curta. Releitura importante da nossa história, retrato de nosso povo como uma grande sensibilidade teatral. Parabéns
Por Marcela Cristiane da Silva - Professor | 02/09/2010

O filme deve ser assistido após uma série de informações sobre a guerra de Canudos. A tentativa de mostrar o lado triste dessa guerra como a falta de água, as feridas dos envolvidos, a dor e a crença em Deus até o último minuto são os pontos fortes do filme e abre um leque grande para discutir com os alunos sobre várias problemas humanos como qual é o lado "correto" da guerra?
Por Cleusa Maria Sarturi Pereira - Professor | 28/01/2010

A reflexão que o curta faz em torno do jeito nordestino de ser/viver é muito profunda e representa bem a sagacidade daquele povo em relação à própria sobrevivência.
Por Bianca Pires - Usuário | 28/01/2010

Gosto muito do trabalho do Lula, porém quero ressaltar que o roteiro deste filme ficou horrível!!! Quero saber se o Lula teve participação no roteiro??? Muito obrigado pela atenção.
Por silvia - Usuário | 28/01/2010

Para quem trabalha com história este filme é um portal para debater e aprofundar diversas dimensões da existência humana. A frase final permite articular com o movimento da paz como modo de vida.