O Moleque

Ficção | De Ari Candido Fernandes | 2004 | 13 min | SP

Por Felipe Imidio Santos - Usuário | 11/07/2012

Excelente filme! entretanto fiquei refletindo a respeito de como a condição do negro na resolução dos conflitos, em muitos filmes, não se manifesta como sujeitos de suas próprias histórias. Neste caso, Tião dependeu da boa ação do fazendeiro (branco) para enfrentar a situação de opressão sofrida pelos moleques racistas... o que evidencia esta condição.
Por Augustto - Usuário | 16/05/2012

Excelente
Por Ademilton Moreira de Sousa - Usuário | 07/05/2011

Gostei muito do seu filme Ari, roteiro legal e ótimo elenco. Todas as homenagens ao Grande Otelo são bem vindas.
Por John Land Carth - Exibidor | 05/05/2011

Trata como sempre de reforço ao estereótipo racista que ainda é uma praga na formação brasileira. Assumir uma condição imposta não é resolvê-la. Trabalhos assim não podem ser recomendados para uso na escola sem que se faça acompanhar de um debate crítico sobre a própria ideia da obra.
Por marcia carrinho muniz - Usuário | 19/11/2010

Muito bom, cenário, falas,.. É uma lição.
Por Idalina L. de F. Souza - Usuário | 28/01/2010

Adorei como trabalhou com o folcore em sua apresentação quase semiotica.
Por Arlindo Ramos - Usuário | 28/01/2010

Muito bom o seu filme,me fez voltar na minha infancia,as ferias no campo,as historias de minha avo.Parabens!
Por Neide Rejane de Menezes Cantar - Usuário | 28/01/2010

Excelente filme: ótima fotografia, ótimos atores. Um verdadeiro retrato do Brasil interiorano.
Por Silvia Venturi - Usuário | 28/01/2010

Gostei do seu filme, Ari. Tem mais? abração Silvia