Som da Rua - Paraíba do Forró

Documentário | De Roberto Berliner | 1997 | 3 min | RJ

Por Hermes R. Carreira Filho - Usuário | 28/01/2010

A realidade das coisas é o que a vida nos mostra em cada tempo, a cada minuto; mesmo que esse tempo ou minuto esteja gravado para ser visto quando der vontade. Este vídeo a comprovação de que não precisa muito pra ser feliz; basta se descobrir a maneira de ser feliz. Mesmo que tudo seja adverso à felicidade.
Por Francisco Diniz - Exibidor | 28/01/2010

O filme retrata um pouco da vida de um dos personagens mais importantes do folclore paraibano. Paraíba do forró encarna o som alternativo, a música autoral e simboliza a resistência cultural. É o filho de Vassoura de Santa Rita.
Por mercia maria salsa de aguiar - Usuário | 28/01/2010

É encantador... Aprovo tudo que se refira a confirmar, resgatar e divulgar os nossos costumes e nosso folclore. Não tem nada de Pernambuco também?
Por Josete Maria zimmer - Usuário | 28/01/2010

O filme traz uma proposta interessante para o trabalho na escola sobre a diversidade cultural que inclui a música e a dança nordestina. Gostei muito. Parabéns para o autor!