Opção cultural para as crianças

Plano de Aula do Filme Som da Rua - Crianças da Casa Grande | Documentário | De Roberto Berliner | 1997 | 3 min | RJ

Muitas crianças passam muito tempo na rua sozinhos. Este vídeo mostra uma experiência na qual as crianças tem um lugar com atividades para fazer e inclusive eles têm uma grão responsabilidade.

- Que os alunos conheçam uma opção cultural para crianças. - Que pensem sobre as próprias necessidades do bairro ou comunidade.

Assistir o documentário com os alunos e conversar com eles sobres as possibilidades que eles tem no seu próprio bairro de atividades para fazer à tarde. Em pequenos grupos pedir que elaborem uma proposta sobre o que eles gostariam de fazer à tarde? Como seria um lugar para as crianças do bairro? Que atividades eles gostariam de ter?

Denise