Plano de Aula do Filme Dia das Crianças | Documentário | De Cavi Borges | 2008 | 4 min | RJ

O dia das crianças é vivido de diferentes formas.

- Que os alunos conheçam diversas formas de comemoração. - Que os alunos criem uma comemoração para as crianças que não tem essa possibilidade.

Começar um diálogo com os alunos sobre como eles gostam de comemorar o dia das crianças. Cada um vai relatar a sua experiência. Depois antes de ver o vídeo o professor pode levantar a questão: será que todas as crianças tem algum tipo de comemoração nesse dia ou recebem algum presente? Assistir o documentário com eles e pedir para que expressem o que sentiram ao vê-lo. Propor aos alunos organizar uma atividade para ser realizada com crianças em situação vulnerável. Uma opção é dividir os alunos em grupos e cada um crie um jogo. Podem se arrecadar presentes para serem entregues e desta forma envolver a escola toda. E importante que a escola faça um contato prévio com alguma escola ou comunidade para realizar a atividade. Outra opção e realizar a atividade na própria escola e convidar as crianças do bairro.

Denise