Percepções

Filme Utilizado A Pessoa é Para o que Nasce | Documentário | De Roberto Berliner | 1998 | 6 min | RJ

Data da Experiência:13/06/2008

Nível de ensino da turma*: Ensino Médio

Faixa etária da turma*: acima de 18 anos

Autor do relato:Halerrandro Tavares de Araújo

Instituição:CIEP BRIZOLAO 323 MARIA WERNECK DE CASTRO
| RJ | RIO DE JANEIRO
| Estadual
Ver com outros sentidos a vida e
encontrar valores positivos no ser humano com o intuito de trabalhar melhor a identidade social.

Primeiro foi apresentado o filme "Clandestina Felicidade" onde o personagem vê o mundo pelo coração. Logo depois apaguei as luzes e pedi que fechassem os olhos. No silêncio, fiz com que usassem a imaginação, visualizando imagens. Depois pedi que abrissem os olhos e vissem como é visto o mundo por aqueles que não conseguem enxergar da mesma forma que eles.Depois assistimos "A Pessoa é para o que nasce" . A pertir desse filme os alunos começaram a elaborar momentos difícies ou felizes através das sensações.

Foi muito produtivo. Além de trabalhar o enriquecimento vocabular,perceberam tambem que a igualdade dos seres deve ser estimulada para acabar com a violência e a desigualdade social.