Língua afiada

Disciplina(s): Língua Portuguesa

Temas transversais: Comunicação , Diversidade

Nível de ensino da turma*: Ensino Fundamental II

Autor do relato:marli da penha venturim

Instituição:EMEF PADRE ANCHIETA
| ES | VITORIA
| Municipal
Despertar o interesse pelos curtas,
Valorizar sua produção,
Conhecer a cultura e atual realidade da vida interiorana não vivenciada pelos alunos.

Introdução sobre o tema do curta.Realização de uma roda de discussão sobre o tema e opinião dos alunos. Apresentação do curta para 64 alunos. Estímulo para criação de textos com temáticas atuais envolvendo a realidade do corpo estudantil Criação e produção (em andamento) de vídeos, produzidos pelos alunos e coordenados pela professora,(com o apoio da aérea de informática, da pedagoga da escola, contando com a participação especial de uma jornalista.) Os vídeos criados pelos alunos serão apresentados na Mostra Cultural da escola.

O que mais chamou atenção dos alunos durante a apresentação do curta, foi a postura da velha e a elegância. "A ilustração da música foi espetacular" disse a turma. O cotidiano da fazenda também foi um ponto muito observado pelos alunos, que não vivenciam esse tipo de cultura.