Interação de alunos no meio escolar

Filme Utilizado Pequenos Tormentos da Vida | Documentário | De Gustavo Spolidoro | 2006 | 21 min | RS

Data da Experiência:30/05/2012

Disciplina(s): Língua Portuguesa , Literatura

Nível de ensino da turma*: Formação de Educadores

Faixa etária da turma*: acima de 18 anos

Autor do relato:Mariene de J da S Teles

Instituição:COL ARIANE MARIA
| MA | SÃO LUIS
| Particular
Mostrar a importancia da interação dos alunos com todo ambiente escolar, quando se diz respeito ao interesse do aluno em obter informações e/ou conhecimento em detrimento de uma competitividade.

Gincana sobre a vida e obra de Mário Quintana, com aproveitamento de atividades da Língua Portuguesa.

O filme mostra a participação de outros funcionários ajudando os alunos na busca das informações. Os alunos sentem-se à vontade para buscar, em bibliotecas e outros setores da escola, as suas curiosidades. O resultado interessante e significativo para os alunos é a fixação sobre as obras de Mário Quintana. O que se percebe é que, através da gincana, os alunos construíram conhecimentos a partir das informações colhidas no decorrer das atividades competitivas da gincana.