Como eles comem?

Plano de Aula do Filme Calango! | Animação | De Alê Camargo | 2007 | 8 min | DF

Esta atividade serve como uma introdução para trabalhar sobre a alimentação dos seres vivos, resgatando por sua vez os conhecimentos prévios dos alunos.

- Introduzir os alunos no assunto da alimentação dos seres vivos.

- Resgatar os conhecimentos prévios dos alunos sobre o tema a ser tratado.

Todos os seres vivos comem? Peça aos alunos para fazer uma lista de 10 seres vivos (entre eles o lagarto). Anotem de que se alimenta cada um e como conseguem o alimento.

Peça que leiam o que anotaram e pergunte (caso não apareçam as plantas) de que elas se alimentam e como conseguem o alimento?

Na continuação assista o filme "Calango" e discuta com eles sobre a alimentação do lagarto do filme. O que ele come? Como ele consegue seu alimento?

Denise