Foram encontrados 38 relatos(s) para o filme Meow!
Buscando por:
Pop Arte - Arte e propaganda.
Objetivo
Objetivos:
Abordar as relações entre arte e contexto
Identificar e reconhecer características da arte pop.
Reconhecer o papel da propaganda e a influência na vida dos jovens.
Traçar um paralelo entre o curta e a idéia que a propaganda visa passar para o expectador.
Desenvolver competência para a criação de um produto e a forma de divulgar na escrita e arte visual.
De 05/10/2008
| 582
Nível de ensino da turma*
Ensino Fundamental I
Faixa etária da turma*
de 14 a 18 anos
Nº de alunos na turma
42
Professor-Autor
Mara Rossatto
Escola ESC MUN ENS FUN VEREADOR MARCIAL PISONI | RS | CAXIAS DO SUL | Urbana | Municipal
Formação continuada
Objetivo
Discutir a diversidade cultural existente entre nossos alunos, enfatizando a interferência da mídia, da política e das relações de poder na formação de opinião e aquisição de comportamento.
De 31/01/2009
| 88
Nível de ensino da turma*
Formação de Educadores
Faixa etária da turma*
acima de 18 anos
Nº de alunos na turma
40
Professor-Autor
laurete maria ruaro
Escola CESAR STANGE, C E - E FUND MEDIO | PR | GUARAPUAVA | Urbana | Estadual
Cultura de Massa e Espírito Crítico
Objetivo
Compreender a utilização dos meios de comunicação como instrumento de veiculação de ideologias específicas;
Analisar criticamente os programas televisivos e o mercado publicitário;
Desenvolver a capacidade de leitura e análise crítica de diversos textos e contextos;
Promover a escrita de textos dissertativo-argumentativo.
De 28/09/2012
| 100
Nível de ensino da turma*
Ensino Médio
Faixa etária da turma*
de 14 a 18 anos
Nº de alunos na turma
35
Professor-Autor
Wender Urias da Cruz
Escola CLYBAS PINTO FERRAZ DR | SP | ASSIS | Urbana | Estadual
Entre "ter" ou "ser".
Objetivo
A Utilização desse curta possibilitou demonstrar aos alunos o quanto a mídia influência no comportamento humano, que nós como espectadores sofremos um tipo de alienação formulada pelo visual, pela propaganda. Desta forma destacar o quanto elas podem ser perigosas ou benéficas. Enfatizar também quanto o processo de globalização afetou no nosso cotidiano e as conseqüências que este acarreta na sociedade. Trabalhar o gênero textual propaganda. Formar cidadãos que consumam conscientemente, agindo de forma sustentável e responsável.
De 07/01/2010
| 138
Nível de ensino da turma*
Ensino Fundamental I
Faixa etária da turma*
de 7 a 10 anos
Nº de alunos na turma
26
Professor-Autor
josilene justino de azevedo
Escola ESC MUL ROSA FIGUEIREDO DE LIMA | PB | CABEDELO | Urbana | Municipal
Desejo permitido
Objetivo
A apresentação teve como propósito demonstrar aos estudantes de que forma moldamos e recriamos nossa cultura na atualidade. Através de uma apreciação crítica do filme buscou-se analisar como os ideais estéticos, éticos e profissionais que constituem o princípio norteador da ação em nossa sociedade orgânica e globalizada, muitas vezes são apenas o resultado de um processo mercadológico que se perpetua na contemporaneidade através dos meios de comunicação de massa como a televisão e a internet. A construção da identidade, que nos adolescentes é extremamente importante, não obstante ser um período de grandes conflitos individuais, é colocada em questão pelos próprios adolescentes que são convidados a enumerar os gostos e decisões pesoais que ostentam e tomam em seu viver cotidiano.
De 15/09/2008
| 915
Nível de ensino da turma*
Ensino Médio
Faixa etária da turma*
de 14 a 18 anos
Nº de alunos na turma
35
Professor-Autor
Maurício Fernando Bozatski
Escola REGENTE FEIJO, C E - E FUND MEDIO E PROF | PR | PONTA GROSSA | Urbana | Estadual
Personalidade
Objetivo
Mostrar aos alunos a diferença cultural, a importância de ter personalidade e não aceitar tudo que os "modismos" nos tentam empurrar garganta a baixo.Desenvolver pensamento crítico em relação do que é bonito,feio, correto e incorreto; utilizar a filosofia para desenvolver um conceito a partir de um ponto de vista.Mostrar a diferença como alternativa e não como correto e incorreto. Trabalhar o respeito mútuo, respeito às diferenças, respeito ao gosto alheio. Desenvolver o que "Voltaire" falava: "...posso não concordar com o que dizes, mas vou fazer valer o direito de dizeres..." Proporcionar a reflexão do marketing e consumismo, americanismo e monopólio das elites.
De 26/09/2008
| 167
Tema(s) abordados(s)
Cidadania,
Comunicação,
Discriminação e preconceito racial,
Diversidade,
Economia,
Educação Ambiental,
Ética,
Meio ambiente,
Pluralidade Cultural,
Saúde,
Tecnologias
Nível de ensino da turma*
Ensino Fundamental II
Faixa etária da turma*
de 10 a 14 anos
Nº de alunos na turma
25
Professor-Autor
Rafaela A. Schneider Hinsching
Escola EM MAURICIO GERMER | SC | TIMBO | Urbana | Municipal
Curtindo os curtas na escola
Objetivo
Identificar as características da globalização;
Compreender a influência da globalização no nosso cotidiano.
De 25/09/2008
| 113
Tema(s) abordados(s)
Cidadania
Nível de ensino da turma*
Ensino Fundamental II
Faixa etária da turma*
de 7 a 10 anos
Nº de alunos na turma
38
Professor-Autor
Michele Cristiane da S. Luckwu
Escola ESC MUL ROSA FIGUEIREDO DE LIMA | PB | CABEDELO | Urbana | Municipal
A literatura pós-moderna e o consumismo do século XX
Objetivo
Sensibilizar os alunos e prepará-los para a introdução do assunto (Literatura pós-moderna, meados do século XX, consumismo,capitalismo, globalização); despertar a curiosidade dos alunos, contextualizando as informações, para discutir sobre as Artes produzidas nesse período e as relações de poder no cotidiano, ontem e hoje; compreender
a produção literária como uma forma de protesto, inclusive através do Concretismo(liberdade x opressão); refletir sobre determinantes comportamentais em um grupo social.
De 28/08/2008
| 205
Nível de ensino da turma*
Ensino Médio
Faixa etária da turma*
de 14 a 18 anos
Nº de alunos na turma
40
Professor-Autor
Elaine Matos Ferreira Pereira
Escola C.E. DEODATO LINHARES | RJ | MIRACEMA | Urbana | Estadual
Que Mundo é esse?
Objetivo
O trabalho versa sobre uma experiência que está sendo vivenciada com 26 alunos da turma do 2° ano do Ensino Fundamental, a partir de um questionamento sobre o aquecimento global. O objetivo principal é mostrar através do curta na escola o processo pelo qual a sociedade passou e ainda passa por causa da globalização. É possíivel que os alunos reflitam sobre o fato dos interesses de uns estarem acima de tudo e de todos,causando a destruição dos recursos naturais, renováveis ou não, em nome do crescimento econômico e social, contribuindo para o agravamento da crise estabelecida entre o homem e a natureza.
De 13/09/2008
| 233
Tema(s) abordados(s)
Educação Ambiental
Nível de ensino da turma*
Ensino Fundamental I
Faixa etária da turma*
de 7 a 10 anos
Nº de alunos na turma
26
Professor-Autor
Ludmylla Dornelas de Oliveira
Escola ESC MUL ROSA FIGUEIREDO DE LIMA | PB | CABEDELO | Urbana | Municipal
Consumo consciente
Objetivo
Levar os adolescentes a se posicionarem criticamente em relação ao consumo desenfreado e irracional que ocorre nos dias atuais, buscando essencialmente a conscientização desses jovens e de suas famílias, levando-os à mudança nas atitudes.
Desenvolver habilidades de compreensão, interpretação e produção de textos de gêneros variados, explorando o contexto de produção do curta-metragem e da canção, apresentados como recursos ao estudo do tema em questão: Consumo cosnciente.
Favorecer a formação de opiniões claras e fundamentadas na linguagem oral e na escrita.
De 16/10/2008
| 171
Nível de ensino da turma*
Ensino Fundamental II
Faixa etária da turma*
de 10 a 14 anos
Nº de alunos na turma
40
Professor-Autor
Elaine Matos Ferreira Pereira
Escola C.E. DEODATO LINHARES | RJ | MIRACEMA | Urbana | Estadual