A Voz da Felicidade

Ficção | De Nelson Nadotti | 1987 | 10 min | RS

Por Alexandre Nuñez Tardin - Usuário | 25/12/2012

Deprimente o programa e também a situação da Maria.
Por Mirian Martins Sampaio - Usuário | 05/08/2011

A Voz da Felicidade marcou a minha vida! é o primeiro curta que lembro ter visto no cinema, antes dos longas, como era de costume antigamente, que nunca esqueci. Sempre que alguém falava em curtas lembrava dele e dava como referência, pois foi depois dele que passei a reparar os filmes que passavam antes dos longas no cimena.
Por ANA LÚCIA NASCIMENTO - Professor | 17/09/2010

Realmente o video nos faz refletir sobre conceitos ligados a vida, a morte, a felicidade.A personagem está tão tão infeliz que comete o suicídio. Alías, em nossa sociedade consumista, os índices de suicídio tem levado muitas famílias a destruição. Vale a pena discutir essa temática com os adolescentes.
Por stheffania - Usuário | 28/01/2010

eu gostei , achei interessante , bem legal
Por Eliene de Jesus Bizerra - Usuário | 28/01/2010

Excelente. Penso que tem muita gente nesta situação, desejando dizer o mal que está dentro de si mesmo, quando o outro, do outro lado da linha, está conectado a outra realidade. Parabéns.
Por ronaldo martins botelho - Usuário | 28/01/2010

Bela síntese dessa fonte inesgotável de mediocridade colorida. Qualquer contraste com a realidade é mera casualidade.
Por Claudio Campos Pimentel Tostes - Usuário | 28/01/2010

Um curta-metragem excelente, que nos traz reflexões sempre atuais sobre a vida contemporânea!
Por Maria Neide Hornung - Usuário | 28/01/2010

Excelente filme. Fiquei emocionada com a crua realidade exibida. Parabéns a todos da equipe.
Por heitor toreca - Usuário | 28/01/2010

Fico feliz de assistir este filme agora disponível no Porta Curtas. Um dos trabalhos mais fortes de Isabel Ribeiro, inesquecível atriz do cinema brasileiro. Nelson Nadotti é um excelente diretor e escritor de Porto Alegre. A fotografia de Marcelo Durst é notável, com um contraste impressionante entre a realidade televisiva e a casa da personagem Maria. O apresentador "Amaro Amaral" é defendido com tremenda garra pelo ator Pedro Santos, que representa-o com unhas e "dentes". Parabéns à equipe. Um dos melhores curtas de todos os tempos. Um grande filme brasileiro.
Por Ana Teresa de Castro M Bonilha - Exibidor | 28/01/2010

Acho fundamental colocar na descrição que foi baseado em uma crônica de Luiz Fernando Veríssimo!

Páginas: 1 2