Curupira

Ficção | De Fábio Mendonça, Guilherme Ramalho | 2004 | 13 min | SP

Por marlene correia nakayama - Exibidor | 28/01/2010

Achei excelente para trabalhar com os alunos.
Por Neusa Margiotto Ottoboni - Professor | 28/01/2010

Que filme legal... Achei muito interessante, pois ao trabalharmos o personagem curupira na época do folclore, deixa muito a desejar. Sempre muito simbólico, apenas com desenhos, lendas, reescritas. Este filme vem mostrar a realidade vivida pelos grandes coronéis, a matança de animais, qual era o verdadeiro poder do curupira na proteção das florestas, não ameaçando àqueles que o obedeciam. Percebe-se que ele(curupira)é um personagem do bem, e isso precisa estar na mente das nossas crianças. Parabéns a todos que fizeram este filme.
Por paulo roberto nunes - Usuário | 28/01/2010

excelente produção uma boa oportunidade para trabalhar o meio ambiente e mitos e lendas do nosso folclore. uma pena que não podemos reproduzir para socializarmos com nossos alunos. parabéns Fábio e Guilherme.
Por Rodolfo Martins das Neves - Usuário | 28/01/2010

Achei o filme bem produzido e final inesperado. Gostei muito, pois começo a estudar em breve producao de filme e curtas e é otima referencia. Parabens.
Por Felipe Bruno Martins Fernandes - Usuário | 28/01/2010

Muito bom. Adorei!
Por bruno campos - Usuário | 28/01/2010

o filme tem uma direção, trilha e fotografia excepcionais, mas..... o grande probelma dos filmes brasileiros ROTEIRO, falta um bom roteiro. E o efeito 3d tá bem chocho, pouco verossímil, muito longe da perfeição, mas o esforço é válido. Bonito e ponto.
Por Maria Apparecida Gomes Piola - Usuário | 28/01/2010

Concordo com a Lucila Pessoti. Pelo anúncio prévio do curta imaginei que fosse de caráter épico e assi fiquei esperando. Porém, o nosso "curupira" não foi capaz de defender a menina que, por sua vez, defendia a natureza. Torna-se, pois, realista mas sem aquela profundidade. Sempre gostei do curupira e do simbolo que ele representa. Esperava tavez, com uma certa ingenuidade, a demonstração de força do imaginário. Cida Piola
Por Tiago Vinicius Andrade - Usuário | 28/01/2010

Ai, adorei o filme, tenho 15 anos e o ator gil santana é meu amigo, ele mora na rua de trás da minha casa.
Por gilbertosantana - Usuário | 28/01/2010

Olá, tudo bem? Curupira pra mim foi o melhor curta que participei,sou um dos jagunços do coronel Epaminondas, melhor filme de ficção. Parabéns a todos do elenco, Gil Santana, Chico Neto, Reginaldo Faidi; Ingra Liberato, Gilson Muniz.
Por Lucila Casseb Pessoti - Usuário | 28/01/2010

Não gostei. Achei desnecesariamente violento. NUNCA um curupira deixaria algo de ruim acontecer a uma criança defensora da natureza.

Páginas: 1 2