Mentira

Ficção | De Flávia Moraes | 1989 | 9 min | SP

Por Harry Nunes - Professor | 03/06/2015

Uma produção de Curta Metragem , ouvir ver e aplaudir. Gente com o mínimo de estrutura e com pouco dinheiro. Faz a cultura.
Por LÚCIO MAURO DE OLIVEIRA ARRUDA - Usuário | 23/10/2013

Este filme é curto, más duma longínqua reflexão. Trata-se da verdadeira obra cinematográfica, ou seja, o cinema foi criado para estas obras.
Por Marcos Aluísio Pereira - Usuário | 19/10/2013

Fica aqui uma pergunta: por que é mais fácil acreditar em um mentira? O que a Flávia Moraes retrata neste curta se trata de passagens da vida real.
Por Olivia - Usuário | 28/01/2013

A mentira é mais verossímil do que a verdade porque é mais fácil de acreditar e é mais simples do que a verdade. Se ele tinha dito a verdade ela, a esposa, pensaria que ele tinha mentido. E ficaria mais triste. Olivia
Por Breno Souza - Exibidor | 17/04/2012

Verdade!!!
Por Maria Zoraide Alves de Moura - Professor | 11/03/2011

Muito bom Flavia, como estou trabalhando crônica em língua portuguesa com as oitavas series, tenho certeza vai ser muito útil o uso dessa curta.
Por Paulo Hospodar - Usuário | 28/01/2010

Olá Senhores, sou aluno do último ano de psicologia do UNI-IBMR, e recentemente apresentei um projeto de exibição e discussão de curta metragem com pacientes num instituto de psiquiatria durante meu estágio. Atualmente estou adequando este projeto para o centro universitário onde estudo, mas tenho encontrado muitas dificuldades para obtenção de curtas, pois o projeto não visa lucro financeiro, mas sim o capital cultural transmitido. Assim, gostaria de solicitar um cópia deste filme para futura apresentação e convidá-lo caso haja interesse para participar de nossas apresentações e discussões. Desde já agradeço. Paulo Hospodar
Por kleiber rodrigues alves - Usuário | 28/01/2010

Os textos de Verissimo é a realidade social retratada, e com alguém competente para transformá-lo em audiovisual, fechou o ciclo... maravilhoso...
Por Lucila Casseb Pessoti - Usuário | 28/01/2010

Parabéns, Flávia Moraes. Conseguiu com muita propriedade captar tda a ironia fina de LFVeríssimo. Bom trabalho mesmo!
Por Paulo Cesar Soares Gomes - Exibidor | 28/01/2010

Excelente! Conseguiu captar toda a ironia e leveza da crônica.

Páginas: 1 2 3