Rua da Escadinha 162

Documentário | De Marcio Camara | 2003 | 18 min | CE

Por Ricardo da Mata - Usuário | 17/03/2014

A concepção que ele tem de arte é a mais simplória o possível, só admite o folclórico mais básico. A quantidade de absurdos que ele fala é inacreditável: "A crítica tem ser analítica levando em conta o povo", "Temos de respeitar o pieguismo do povo", "Os intelectuais eram escravos da cultura popular", "A improvisação do jazz é ótima para quem toca e péssima para quem ouve", etc.
Por Magda raquel Siqueira Triano - Usuário | 09/04/2013

muito bom, excelente!
Por Magda raquel Siqueira Triano - Usuário | 09/04/2013

excelente, observações afiadissimas!
Por Ricardo Basilio Donoso - Usuário | 15/04/2012

Sensacional esse curta! Queria conhecer o cara!
Por Suellen Santana - Usuário | 16/09/2010

Primoroso. Merece um longa.
Por Andréa da Silva Mendes - Usuário | 28/01/2010

Perfeito!
Por Vera Lúcia Cavalcanti Bittenco - Professor | 28/01/2010

Excelente este video "Rua da Escadinha,162". Que recuperação da memória da nossa cultura!! Muito bom para passarmos em sala de aula, a fim de que nossos alunos possam ter este resgate da trajetória da música brasileira. Parabéns a todos que contruiram este belo trabalho.
Por weller marcos - Usuário | 28/01/2010

Em nosso país existem milhares de arquivos desconhecidos e que precisam ser mostrados ao povo.O documentário é bom neste sentido. Poderia ser mais rico do ponto de vista da reportagem: graduação de voz, cortes de excessos na narrativa, e roteiro da informação. Pareceu-me ter sido trabalhado com espontaneidade. Entretanto, o fim justifica o meio, mostrando a raiva do narrador pelo descaso de todos nós para com a história da arte nacional.Parabéns pela obra. weller marcos -MRC
Por toniolo neto - Exibidor | 28/01/2010

_Primordial,Fundamental,Obrigado !