- Comece o trabalho pela pergunta mais óbvia e direta sobre o assunto: "Que horas são?"
- Pergunte aos alunos como eles viram as horas e porque fazemos isso.
- Peça a eles que relacionem em seus cadernos, reproduzindo um relógio, o que fazem durante cada hora do dia. Isso pode ser ampliado com informações sobre as atividades dos pais, irmãos e amigos ao longo das horas do dia.
- Oriente-os para fazer uma pesquisa em casa sobre os relógios ali utilizados e, ainda, como se orientavam as pessoas mais velhas, como seus próprios avós, quanto as horas do dia.
- Mostre o curta Todas as Horas.
- Peça ao grupo que faça um texto, gravação em áudio ou vídeo através do qual contem histórias parecidas com a do curta Todas as Horas baseadas em situações vividas por suas famílias ou amigos.
Obs. O trabalho com este curta e temática pode ser desenvolvido para diferentes níveis educacionais e faixas etárias, devendo ser adaptado de acordo com a necessidade de cada grupo com o qual será desenvolvido.