Aplicabilidades Pedagógicas

Plano de Aula do Filme Mingau de Mungunzá | Ficção | De Neulli Thelly | 2002 | 1 min | AM

Estimular a reflexão sobre o cotidiano escolar, o que mais gostamos na escola, o que não gostamos e o que podemos fazer para melhorá-la.
Perguntar aos alunos o que seria mungunzá, se algum deles conhece. Como esse alimento é chamado na sua região? De que região do Brasil seria a escola retratada, de acordo com o nome da merenda?
Propor um trabalho de pesquisa da alimentação nas diferentes regiões brasileiras, imaginando quais seriam as merendas em cada Estado.

isabellima