O que e para que somos?

Filme Utilizado A Pessoa é Para o que Nasce | Documentário | De Roberto Berliner | 1998 | 6 min | RJ

Data da Experiência:15/09/2008

Nível de ensino da turma*: Ensino Fundamental II

Autor do relato:miriam carvalho
Envolver os alunos na busca de seus talentos, aumentando sua alto-estima de maneira a construir confiança em sí mesmos.
Aguçar
a curiosidade em
conhecerem suas histórias de vida de maneira a refletirem sobre o futuro.

Espressar os momentos mais envolventes do filme em forma de desenhos.Resgatar a história de vida dos alunos monstrando o quanto são importantes para construção de uma sociedade mais humana.Relatar o filme através do resumo.Construir uma produção textual baseada nas idéias principais do texto.Conhecer a história do cinema desde seus primórdios, como eram filmados os primeiros filmes e a importância do cinema mudo para a ascenção do cinema; o gênero literário explorado no filme, bem como a época em que o filme foi produzido.

Com esse trabalho esperamos ter conseguido transformar a sala de aula em um ambiente mais atrativo e diferente na busca da aprendizagem