No desenvolvimento do projeto, fizemos uso da internet para a apresentação dos filmes, transformamos o pátio da escola em um cinema onde projetamos os filmes na parede e teve até pipoca.
Trabalhamos os conceitos de filme e curta metragem. Aproveitando o período eleitoral,apresentamos 4 curtas e os alunos puderam conhecer, votar e depositar seu voto na urna.
O mais votado foi A Velha a fiar. Fizemos um mural constando os nomes dos personagens. Os alunos memorizaram muito rápido a letra da música e por essa razão trabalhamos esse texto, circulando as palavras que os alunos compreendiam. Fizemos o uso do alfabeto móvel para montar os nomes dos animais.
Dentre os personagens do filme, enfocamos o gato pois, os alunos estão aprendendo e trabalhando com a letra G. Do personagem gato trabalhamos seu cilclo de vida e habitat. Aproveitamos também para classificar os animais mamíferos, construindo um painel de recortes e colagens dos mesmos.
Enfatizamos também a área rural e urbana, onde os alunos construíram uma maquete representando cada área, ambas com materiais recicláveis.
Focamos também a questão familiar justamente pela personagem Velha, fazendo um levantamento e montando um gráfico da árvore genealógica. Trabalhamos a questão ambiental onde fizemos um passeio até a praça, discutimos a importância da reciclagem e fizemos uma pequena coleta de jornais e garrafas pets para a construção de fantoches.Contamos com a participação da professora de artes que nos auxiliou no processo de construção e apresentação do teatro dos fantoches.
Como tivemos a participação de quase 60 alunos , os dividimos em grupos onde um ficou responsável pela encenação e o outro pelo acompanhamento musical, fazendo uso da voz e utilizando Coquinhos como instrumento musical.
Foi feita a apresentação para todos os alunos da escola e, inclusive, tivemos convites para estar apresentando em outras escolas!