Língua Portuguesa - Linguagem oral e escrita: conversa informal com os educandos sobre a importância da leitura, escrita e gêneros textuais; leitura individual e coletiva do texto: "A velha a fiar", que se encontra no livro do aluno: Projeto Pitanguá, Português, 1ª série; trabalho com a letra da canção, completando os espaços vazios com as palavras que faltavam.
Sessão de filme 1: DVD CURTA NA ESCOLA: " A velha a fiar" e sessão de filme 2 : MUSICAIS COCORICÓ: "A avó a bordar"
Comparação dos filmes "A velha a fiar" e "A avó a bordar", questionando diferenças e semelhanças em relação a letra, personagens, entre outros.Escrita do texto: "A velha a fiar" e " A avó a bordar";Reeleitura do texto feito pelas crianças e professora com o título: "A professora a ensinar".
Artes: ilustração e pintura das letras das canções, enfocando personagens e paisagem.
Ciências: trabalho com os assuntos Animais, características físicas, locomoção, habitat, som e necessidades vitais.
Música: leitura de letras das canções; interpretação oral; escuta e canto de canções diversas; imitações com as vozes dos animais das canções.