Em roda de conversa e uma sondagem preliminar sobre o que os alunos acharam do filme, comecei mostrando exemplos e estatísticas do Ministério da Saúde sobre o assunto. Como o assunto abordado é dificil de ser tratado devido a cultura dos pais, pedi para que os alunos fizessem uma produção textual em casa. Como a maioria tem um bichinho virtual programei o mesmo para despertar em um intervalo de 2 horas. Quando despertava o aluno escrevia em um diário o que estava fazendo antes dele despertar e toda vez que o bichinho acordava os alunos eram obrigados a dar a comida, leite, dar banho, botar para dormir, limpar, etc, ou do contrário o bicho morria. No final de uma semana os alunos trouxeram seus relatos e mostraram para o grupo. As dúvidas que apareciam eram colocadas dentro da caixa mágica da resposta, onde os alunos não precisavam se identificar.Esse foi o modo que achei para formar cidadãos conscientes de seus direitos, romper barreiras e mostrar que a
adolescência é o momento de formação escolar e de preparação para o mundo do trabalho. A ocorrência de uma gravidez nessa fase, significa o atraso ou até mesmo a interrupção desses processos.