Ética na escola.

Filme Utilizado Dadá | Documentário, Ficção | De Eduardo Vaisman | 2001 | 20 min | RJ

Data da Experiência:10/10/2008

Nível de ensino da turma*: Ensino Fundamental II

Autor do relato:SOLANGE MARIA PEIXOTO NOGUEIRA

Instituição:MOYSES HORTA DE MACEDO PROF
| SP | TAPIRATIBA
| Estadual
Discutir problemas sociais que fazem parte da vida dos alunos(moradores da periferia); elevar autoestima, propiciando maior interesse pelas atividades desenvolvidas nas aulas; incutir atitudes assertivas e éticas no dia-a-dia dos alunos.

O trabalho foi realizado a partir da exibição do filme,fizemos um debate e discussões sobre temas levantados tais como:Felicidade/sorte- Filhos aos 16 anos - carreira/profissão e preconceito racial ou com moradores da periferia. Continuamos organizando grupos que desenvolveram um texto teatral envolvendo os temas debatidos e,finalizamos com a apresentação dos textos de cada grupo para a classe toda.

Foi muito importante o trabalho, pois trata-se de um grupo muito indisciplinado,com baixa autoestima e grande desinteresse por atividades desenvolvidas na escola, por isso os alunos gostaram de participar do trabalho que, mudou a aula de matemática para um enfoque de maior interesse, propiciando um espaço mais agradável para discutirem problemas vividos por eles e que distanciam da proposta das aulas. Gostaram muito e os textos que produziram demonstraram grande interesse e conhecimento dos temas levantados no filme.