Quem não se comunica, se estrupica

Filme Utilizado Home | Ficção | De Nobuyuki Ogata | 2002 | 6 min | RJ

Data da Experiência:11/08/2009

Disciplina(s): Filosofia , Inglês

Temas transversais: Comunicação

Nível de ensino da turma*: Ensino Médio

Autor do relato:carmelita rodrigues

Instituição:ASSUNCAO, EEFM N SRA DA
| CE | ITAPIPOCA
| Estadual
Divulgar as variadas formas de comunicação entre as pessoas. Onde o corpo fala, os gestos falam, a escrita fala, o vídeo fala, o áudio fala,e outros. Associação entre o vídeo e a parte gramatical utilizada em sala de aula na intenção de manter um diálogo intercultural.

Comunicação através de gestos e respostas em inglês; Comunicação através de jogos Imagem e ação, com a utilização do quadro e giz. Associações entre as músicas (áudio) e as suas interpretações. Assistimos ao filme no Laboratório Escolar de Informática e realizamos interpretações dos textos escritos, falados, do áudio. Avaliação realizada através de exposição de seus comentários em cartazes com fichas individuais.

Percebemos o envolvimento dos alunos através de um aprendizado significativo em suas impressões comentadas sobre o filme "Home" em fichas intrepretativas deixadas em cartazes no hall da escola. E, outras turmas solicitaram a assistir o filme.