Clandestina Felicidade

Filme Utilizado Clandestina Felicidade | Ficção | De Beto Normal, Marcelo Gomes | 1998 | 15 min | PE

Data da Experiência:02/09/2008

Disciplina(s): Língua Portuguesa

Temas transversais: Comunicação , Diversidade

Nível de ensino da turma*: Ensino Fundamental II

Autor do relato:marli da penha venturim

Instituição:EMEF PADRE ANCHIETA
| ES | VITORIA
| Municipal
Incentivar o gosto pela leitura; Produzir de relatos sobre o curta; organizar e discutir formas de representação dos sentimentos que o vídeo causou; produzir um vídeo (curta) com o apoio do laboratório de informática; publicar do curta na mostra científica e cultural da escola; disponibilizar os trabalhos (curtas) no site da escola;

1 - Conversa informal sobre o curta em sala de aula; 2 - Reprodução do curta no auditório da escola utilizando o DVD disponibilizado; 3 - Produção de relato sobre o curta; 4 - Sugestão de produção de vídeo pela turma; 5 - Organização e execução da produção do vídeo com a ajuda do laboratório de informática da escola.

Os alunos perceberam mais uma vez a importância do ato de ler desde a infância. A reação foi muito interessante e a discussão após assistir ao curta. Surgiu a idéia de produzir um vídeo. A turma está em fase de organização. É um momento que possibilitará também a prática da adequação da linguagem oral em diferentes situações de comunicação.