1ª atividade: levantamento das experiências dos alunos relacionadas ao universo cultural. Numa conversa informal, falamos sobre experiências relacionadas ao lazer cultural (o que já foi definindo o escopo do projeto); nesse mesmo dia, foi feito o contrato didático, ou seja, combinamos o que fariam, com que finalidade e negociamos o cronograma do trabalho.
2ª atividade: leitura de uma resenha para construção inicial (provisória) de uma definição de resenha crítica, com foco em sua função social e características discursivas.
3º atividade: audição de um comentário crítico veiculado numa rádio sobre um filme em cartaz, seguido de levantamento dos elementos avaliados.
4ª atividade: leitura e exercício de compreensão de uma resenha crítica sobre livro infanto-juvenil, seguida de análise dos elementos avaliados e dos recursos de linguagem empregados.
5ª atividade: leitura de uma resenha crítica, publicada em jornal de grande circulação sobre filme em cartaz, seguida de análise dos elementos avaliados e recursos de linguagem empregados.
6ª atividade: Projeção do curta "HISTORIETAS ASSOMBRADAS (PARA CRIANÇAS MALCRIADAS)", do Porta Curtas Petrobrás, seguida de discussão com foco na compreensão do texto e levantamento de elementos que valeriam a pena comentar.
7ª atividade: produção escrita de uma resenha crítica sobre o curta "HISTORIETAS ASSOMBRADAS (PARA CRIANÇAS MAL-CRIADAS)".
8ª atividade: leitura de textos exemplares e revisão das produções.