Adaptações de obras literárias

Filme Utilizado Hoje tem Felicidade | Ficção | De Lisiane Cohen | 2005 | 14 min | RS

Data da Experiência:12/09/2012

Nível de ensino da turma*: Pós-Graduação

Faixa etária da turma*: acima de 18 anos

Autor do relato:Carolina F. da Silva Mandaji
- Abordar o tema da adaptação de obras literárias. - Abrir uma discussão sobre formas diferentes de adaptar as obras, comparando o curta com o longa-metragem "Memórias póstumas de Brás Cubas", de André Klotzel.

- Sessão do curta "Hoje tem Felicidade". - Sessão do filme "Memórias Póstumas de Brás Cubas". - Discussão, relacionando as duas obras audiovisuais.

As três obras: o livro e os dois filmes (o curta e o longa), possibilitaram a ampliação da discussão sobre os aspectos teóricos e os conceitos de intertextualidade, adaptação e análise fílmica.