Na semana que antecedeu o filme, houve uma conversa informal sobre 
o que seria assistido, com apresentação do autor Mario 
Quintana. Os alunos  foram orientados a pesquisarem algumas obras 
do autor - filmes, poesias e poemas - para um melhor conhecimento 
do tema.
Tiveram a oportunidade de estar em contato com alguns gêneros 
textuais, como: livros, materiais individuais do aluno, recursos 
paradidáticos.
No dia do filme, foi pedido que trouxessem dicionários e que fossem 
anotando algumas palavras que ainda não conheciam.
Em seguida, foi promovido um debate do que entenderam do filme, do
significado de algumas palavras, e também foram utilizados a ordem 
alfabética e os sinônimos. 
Será montado um mural com poesias.
(Ciências): foi discutido o uso do tabagismo e o mal que pode 
causar para a família.
(Cidadania): também foi discutido a palavra herança, que apareceu 
no filme sobre a herdeira de Mario Quintana. Quem tem direito à 
herança, em caso de falecimento na família?