|
Educadores
Cadastre-se para registrar os seus relatos de experiência com o uso de curtas-metragens em salas de aula e concorrer a prêmios para você e sua escola.
Cadastro
Sou professor, como faço meu cadastro?
O cadastro de professores é aberto a educadores de todo o Brasil, independente da Instituição em que trabalhe.

Para cadastrar-se, clique aqui.

Não deixe de associar-se a sua escola. Desta forma, você ajuda a sua instituição a participar das campanhas promovidas pelo site como, por exemplo, na distribuição dos DVDs da Coleção Curta na Escola.
Esta informação foi útil?
Como faço para cadastrar minha Escola?
O cadastro de Escolas é aberto a instituições de ensino de todo o Brasil, independente da rede da qual faça parte.

Para cadastrar-se, clique aqui.
Esta informação foi útil?
O que é um Ponto de Contato?
As escolas interessadas em participar do Curta na Escola devem cadastrar um Ponto de Contato para para mediar a relação da escola com a coordenação do projeto.

O Ponto de Contato é o educador que vai representar o Curta na Escola dentro de sua instituição atuando, por exemplo, na comunicação durante campanhas de distribuição dos DVDs da Coleção Curta na Escola. Além disso, ele é um multiplicador do projeto, divulgando-o e incentivando o uso de curtas em salas de aula pelos professores de sua escola.

Os Pontos de Contato das escolas cujos professores efetivamente participem enviando relatos de suas experiências com os filmes em salas de aula receberão um certificado de participação como Multiplicadores do Projeto Curta na Escola.

Pontos de Contato que queiram participar do projeto também como professores devem fazer 2 cadastros, um para cada modalidade de atuação.
Esta informação foi útil?
Sou professor e quero me tornar o Ponto de Contato de minha Escola.
Professores que queiram participar do projeto também como Ponto de Contato devem fazer 2 cadastros, um para cada modalidade de atuação. Para tanto, é necessário utilizar um endereço de e-mail distinto do já cadastrado.
Esta informação foi útil?
Eu posso participar independente de instituições?
Sim. Basta você efetuar seu cadastro como professor neste site. O projeto é aberto aos professores de todo o Brasil que podem participar igualmente utilizando os materiais de apoio e exibindo os filmes aos seus alunos através da internet.

Clique aqui para se cadastrar.
Esta informação foi útil?
Como faço para alterar meus dados de cadastro?
Acesse a página do Curta na Escola com seu login e senha, na área Educadores entre em editar cadastro.
Esta informação foi útil?
Minha escola mudou de direção/coordenação, como alterar o Ponto de Contato?
Esta informação foi útil?
Não encontrei minha escola no sistema. O que fazer?
Para buscar por uma escola o usuário deve acessar o "Cadastro Escolas", neste link.

No campo de busca deve indicar o estado, o município e o código SIED da escola, ou então a última palavra de seu nome.

Pelo código SIED a busca é mais eficaz. Para sabê-lo clique aqui para acessar o site do último censo escolar e buscar pelo nome da escola.

Após encontrar o nome da escola na lista oferecida pela busca, é preciso clicar em prosseguir até chegar a um formulário de cadastro da escola.

Caso, mesmo assim, o professor não consiga encontrar sua escola, é possível que ela não esteja no nosso banco de dados. Neste caso, escreva para a equipe Curta na Escola clicando aqui.
Esta informação foi útil?
O que é o Código SIEd?
O Sistema Integrado de Informações Educacionais (SIEd) interliga, atualmente, todas as Secretarias Estaduais de Educação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, responsável pelas avaliações e levantamentos estatísticos da educação brasileira. Em funcionamento desde 1996, o SIEd tornou-se uma referência indispensável ao planejamento e à execução das políticas públicas implantadas pelas três esferas de governo.
Esta informação foi útil?
Quais são as responsabilidades de um Ponto de Contato?
Ao cadastrar-se como Ponto de Contato de sua instituição junto ao Curta na Escola, o educador fica responsável por: 1) Informar aos professores sobre o projeto e o site http://www.curtanaescola.org.br 2) Estimular o uso dos filmes pelos professores em salas de aula; 3) Incentivar o preenchimento, pelos professores, dos formulários "Relato de experiência" sobre o uso dos filmes em cada turma.
Esta informação foi útil?
Sou usuário do Porta Curtas. Como faço para transformar meu cadastro em um cadastro de professor?
Se você já é um usuário básico do Porta Curtas, altere seu perfil para Usuário Professor. Não deixe de associar sua escola ao seu cadastro clicando aqui.
Esta informação foi útil?
Mande a sua dúvida
De
Assunto:
Mensagem: