|
Educadores
Cadastre-se para registrar os seus relatos de experiência com o uso de curtas-metragens em salas de aula e concorrer a prêmios para você e sua escola.
Ferramentas Pedagógicas
Como posso acessar os usos pedagógicos de cada filme?
Basta clicar sobre o título, a imagem ou em "Veja detalhes" do filme escolhido, abrindo, assim, sua ficha completa e, ali, clicar em "Usos Pedagógicos". Na nova janela você verá as Aplicabilidades (Níveis de Ensino, Disciplinas, Faixa Etária) e os Pareceres disponibilizados por educadores, podendo fazer o download do arquivo para o seu computador ou imprimir.
Esta informação foi útil?
Como posso ler ou deixar um comentário sobre uso de um filme na escola?
Para ler comentários de professores clique em "Professores comentam uso" na página de detalhes dos filmes.

Para comentar sobre o uso pedagógico de um filme, clique em "Professores comentam uso" na página de detalhes dos filmes e depois em "Professor dê sua opinião".

Somente professores cadastrados podem comentar sobre o uso pedagógico de um filme. Se você ainda não se cadastrou, clique aqui.
Esta informação foi útil?
Fiz um comentário, mas ele não aparece.
Antes de entrar no ar, seu comentário tem de ser liberado pelos editores do Curta na Escola. Os editores não vão censurar os comentários, e sim evitar que conteúdos impróprios ou ofensivos apareçam no site.
Esta informação foi útil?
Como gravar e finalizar relatos de experiências?
1. Entre na seção Relato, clique no link Deixe o seu relato! 2. Escolha o filme. 3. Preencha o formulário sobre a exibição do filme. 4. Depois clique em Prosseguir. 5. Descreva nos campos do formulário como foi realizada a atividade. A gravação do relato não precisa ser finalizada no mesmo dia: é possível iniciá-lo, salvar e voltar à página em outro momento para complemento e revisão. Mas, é preciso finalizá-lo para que a equipe pedagógica possa revisar e liberar a publicação no Curta na Escola.
Esta informação foi útil?
Mande a sua dúvida
De
Assunto:
Mensagem: