|
Educadores
Cadastre-se para registrar os seus relatos de experiência com o uso de curtas-metragens em salas de aula e concorrer a prêmios para você e sua escola.
Assistir curtas
Como faço para ver os curtas?
Você pode encontrar os curtas pela área de busca ou no acervo pedagógico, onde você pode fazer uma busca detalhada. Escolhido o filme, é só clicar sobre o botão play que aparece sobre ele. Se você tiver problemas para assistir aos filmes, clique aqui para consultar o suporte técnico.
Esta informação foi útil?

Posso copiar os filmes ou fazer um download para o meu computador?
Não. Nosso acordo com os detentores dos direitos autorais dos filmes não permite que isso ocorra gratuitamente por meio de download.
Esta informação foi útil?

O filme que escolhi não tem o botão Assista, como faço para vê-lo?
O Curta na Escola é um projeto de extensão pedagógica do Porta Curtas, que atua em duas frentes distintas, mas complementares: a catalografia de curtas (quase 7 mil curtas catalogados com ficha técnica, foto, sinopse, roteiro, elenco, premiações e participações em festivais) e mais de 900 curtas que possuem o botão Assista, ou seja, que estão disponíveis para exibição online.

Infelizmente não podemos disponibilizar todo o nosso catálogo. Porém, se você encontrar algum filme que seja interessante e que não faça parte do nosso acervo on line, envie uma sugestão para a Curadoria.
Esta informação foi útil?

Como aumentar o tamanho da imagem na tela?
Posicione o mouse sobre a exibição do filme e clique no quadro que aparece no canto direito inferior.
Esta informação foi útil?

Posso comprar os curtas para tê-los em minha casa?
Estamos no processo de implementação de um sistema automatizado de venda de cópias de curtas. Por enquanto, atendemos em moldes artesanais. Caso haja interesse por alguma obra de nosso acervo, clique aqui
Esta informação foi útil?

Como assitir aos filmes do Curta na Escola em sua TV?
Conecte o cabo HDMI no computador e na televisão. Após conectar, você deve configurar a TV como sendo um segundo monitor do seu computador e optar pela resolução de 720x480 ou 640x480 para que a imagem em sua TV fique adequada. Acesse o filme que deseja assistir no Curta na Escola, opte por tela cheia e divirta-se!
Esta informação foi útil?

Eu devo escolher Modem ou banda larga?
Essas opções estarão disponíveis somente se você optar pelo plugin Windows Media. Se você usa algum provedor de alta velocidade (Oi, BrTurbo, Velox, Speedy ou Virtua), deve escolher a opção de banda larga, que oferece melhor qualidade de imagem e som.

Se você tem uma conexão que utiliza o modem para discar para o provedor e conectar seu computador à Internet, selecione a opção modem para garantir que o filme não fique lento.
Esta informação foi útil?

Eu devo escolher Windows Media, Flash ou iPhone?
Essas escolhas dependem da configuração do seu computador e do sistema operacional que você utiliza.

Windows: você pode optar por Flash ou Windows Media. Caso não tenha o plugin adequado você tem a opção de baixá-lo.

MAC (OSX): você pode optar por Flash ou Windows Media. Caso não tenha o plugin adequado você tem a opção de baixá-lo. Para Windows Media, sugerimos o plugin para MAC: Flip4Mac.

Linux: você pode optar por Flash ou Windows Media. Caso não tenha o plugin adequado você tem a opção de baixá-lo. Para Windows Media, sugerimos o plugin para Linux: Xine.

iPhone: você pode optar por iPhone para assitir aos curtas.
Esta informação foi útil?

Como faço para assistir curtas disponíveis para iPhone ou iTouch?
É simples. Basta acessar o site do Curta na Escola através de seu iPhone ou iTouch e clicar no botão Assista do filme disponível.

OBS: Recomendamos que o acesso seja feito via wi-fi banda larga. A visualização dos curtas não esta otimizada para conexões de lentas, pois os filmes são encodados para 320 kbps.
Esta informação foi útil?

Como assistir aos filmes do Curta na Escola em sua TV?
Para conectar o computador à televisão, ligue as saídas de vídeo e áudio do computador na sua TV. Após conectar, você deve configurar a TV como sendo um segundo monitor do seu computador e optar pela resolução de 720x480 ou 640x480 para que a imagem em sua TV se comporte de maneira adequada. Acesse o filme que deseja assistir no Curta na Escola, opte por tela cheia e divirta-se!
Esta informação foi útil?

Como faço para encontrar os curtas?
Você pode encontrar os curtas pela área de busca ou no acervo pedagógico, onde você pode fazer uma busca detalhada. Escolhido o filme, é só clicar sobre o botão play que aparece sobre ele. Se você tiver problemas para assistir aos filmes, clique aqui para consultar o suporte técnico
Esta informação foi útil?

Mande a sua dúvida
De
Assunto:
Mensagem: