|
Educadores
Cadastre-se para registrar os seus relatos de experiência com o uso de curtas-metragens em salas de aula e concorrer a prêmios para você e sua escola.
Coleção Curta na Escola
O que é a Coleção Curta na Escola?
Para enriquecer a qualidade de exibição dos curtas em salas de aula (alternativamente à exibição via Internet), a equipe pedagógica do Curta na Escola criou a Coleção Curta na Escola, que chega agora ao seu terceiro volume. São três seleções de curtas-metragens, com alto potencial didático, acompanhadas de pareceres pedagógicos elaborados por pedagogos especializados com sugestões de roteiros e dicas para uma abordagem lúdica do material.

Até o momento, 2.553 escolas da rede pública de todo o país foram contempladas com os DVDs da Coleção através de tiragens iniciais patrocinadas pela Petrobras para distribuição gratuita. Clique aqui para conhecer os DVDs da Coleção!
Esta informação foi útil?

Quais são os critérios utilizados para a escolha das escolas que serão contempladas com os DVDs?
A seleção de instituições que receberam os DVDs Coleção Curta na Escola seguiu os seguintes critérios: - Escolas da rede pública de ensino; - Distribuição por todos os estados brasileiros, de acordo com a proporcionalidade de alunos matriculados (Censo MEC/Inep); - As unidades escolares contempladas devem possuir aparelho de DVD e computador com acesso à Internet; - Foram priorizadas as escolas com maior número de alunos e séries.
Esta informação foi útil?

Mande a sua dúvida
De
Assunto:
Mensagem: